domingo, junho 08, 2008

"I'm so tired of playing this game"

Talvez seja também o medo. Aquele, de que o novo não seja tão bom quanto o antigo, ou pior, que seja melhor, gerando um novo ciclo, onde a novidade vira a antigüidade, e esta, nada mais que uma boa lembrança para se recordar.
Esse nosso apego às conquistas que temos torna-se frustrante quando o prêmio não mais é de valor. Nos vemos numa encruzilhada, são inúmeros caminhos possíveis, e lá estamos: parados, sem saber para onde ir, agarrados ao nosso troféu de latão, muitas das vezes sem querer ao menos sair dali.
Mas o que mais incomoda mesmo, é ter a certeza de que nunca iremos mudar, a não ser que realmente queiramos fazê-lo! Parece impossível explicar essa sensação, esse nó na garganta, quando finalmente chega a hora da mudança, e simplesmente nos entregamos a intimidade de sempre, e isso, apesar daquele friozinho na barriga que pede por uma aventura, que pede por algo novo, mas é abafado por um beijo sem gosto de um velho conhecido que é o passado.
E continuo me perguntando porque é tão difícil! Basta um não, NÃO, N-Ã-O! Um não que sempre trava antes de chegar na ponta da língua para finalmente sair. E de novo entro num redemoinho: fico sem chão, sem saber como sair, me deixo levar pelo velho costume de sempre ir. Cansei...

Nenhum comentário: