terça-feira, outubro 17, 2017

Acho que já dá pra morrer hoje... !

Tenho refletido bastante sobre minha "nova vida" e os caminhos que ela tem tomado. Nesses tropeços de pensamento me peguei mirabolando sobre aquele velho medo universal: a morte. E cheguei a conclusão que não tenho medo dela.
Mais interessante do que não ter medo, é que me veio como um raio, se eu morresse hoje, agorinha, PAH: infarto, atropelamento, bala perdida, facada, traumatismo craniano decorrente de uma queda por pisada em falso na calçada (é possível tá?!), enfim, se eu viesse a bater as botas de imediato, eu não iria me lamentar (se é que vai rolar uma situação póstuma que permita lamentação... Mas isso é outra discussão).
Explico: okay, minha fotografia de vida não está exatamente como eu imaginei, afinal cadê mansão, helicóptero, marido rico e viagens de final de semana pra Europa? (Fui irônica - só pra constar) Mas gosto do caminho. Gosto mesmo. Gosto até das quedas que tomei, cicatrizes e arranhões, das dores de cabeça e de coração, das incertezas e ilusões, das alegrias e idiotices...
E a cada foto nova bate um negocinho bom, tipo uma saudade, só que boa, tipo uma tristeza, só que motivacional, vi no dicionário que isso pode ser chamado de "lembrança": Substantivo feminino. 1. Recordação, aquilo que está guardado na memória; 2. Presente, o que se oferece a alguém para felicitar a pessoa; 3. Lembrete, anotação do que não se pode esquecer; 4. A faculdade da memória; 5. O que comprova um fato passado. Ou seja, tenho comigo presentes da vida, encaixadinhos na memória, que comprovam meu ser/estar: que delícia!
A minha construção de lembranças (entenda: de vida) mudou muito no último ano, particularmente defini algumas metas anuais, metas comigo mesma, pontos de crescimento, uma engrenagem de (r)evolução! Vou aprender alguma coisa nova sozinha todo ano (esse ano tá sendo tocar violão, pensa num desastre...), vou aprender alguma coisa nova com alguém todo ano (toma-lhe aulas de boxe), vou fazer pelo menos uma viagem para um lugar novo (Hey Cancún, beijos! Sdds), vou resgatar algum (bom) hábito antigo (olar blog!!), vou visitar pelo menos um(a) amigo(a) distante (Miloca sua linda, tão bom te ver!), irei mais vezes para eventos a céu aberto (Picniks, Fun festival, Rock in Rio...), descobrirei novas músicas/cantores (Ella Mai S2)... A parte mais legal é que todo ano vão ser novas resoluções, da pra trocar no meio do caminho, ir e voltar, repetir!
Eu tenho um plano, que é não ter planos, então se um dia acabar, acabou! Metas são mais simples, são "milestones" de vida, e quando você se distancia e observa o todo, dá até um orgulhinho de ver que mesmo os caminhos mais tortos formam lindas figuras!
Então querida senhora Morte: "Se avexe não! Que amanhã pode acontecer de tudo inclusive nada!"


Nenhum comentário: